Suzano anuncia entrada na Rede ILPF

Compartilhar

Há cerca de 20 anos, a integração lavoura-pecuária-florestal (ILPF) não era vista com muita simpatia pela cadeia de papel e celulose, porque entendia-se como despesa e não aproveitamento de área.

Atualmente, a indústria se desenvolveu, o mercado se atualizou e agora a compreensão sobre ILPF extrapola o conceito de sustentabilidade e sequestro de carbono e se torna um caminho estratégico para ampliar a base florestal.

Seguindo este movimento, a Suzano passa a integrar a Rede ILPF representando o setor florestal na associação. Já são parte do consórcio Embrapa, Bradesco, Cocamar, John Deere, Soesp e Syngenta.

Segundo o diretor de Operações Florestais da companhia, Fabian Bruzon, o ingresso na Rede objetiva ampliar a interlocução com o agro, dividindo experiências e oportunidades de novos negócios, além de trazer ganhos de visibilidade nas pautas de sustentabilidade e combate à crise climática.

"A Suzano entende que sua operação traz uma importante contribuição à pauta ESG e tem sua atuação focada nos Compromissos para Renovar a Vida, um conjunto de 15 metas de longo prazo alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, e focadas em nossa contribuição às pessoas e ao planeta", afirma Bruzon, em entrevista à Globo Rural.

Para ampliar a presença das árvores em sistemas integrados, a empresa pretende trabalhar com a disseminação de informações técnicas acerca dos benefícios sociais, ambientais e econômicos do componente florestal, utilizando feiras, dias de campo, palestras e caravanas.