Cocamar doa energia solar à Apae de N. Andradina

Compartilhar

Na última quarta-feira (24/10), a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Andradina (MS) recebeu uma estrutura de geração de energia solar doado pelos cooperados da Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

Intitulada “A Solidariedade é a nossa energia”, a iniciativa contempla neste ano 17 instituições dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, das quais Nova Andradina foi a 11ª a contar com um sistema. A próxima será o Lar dos Velhinhos de Maringá, cuja entrega oficial está programada para o dia 27/10.

Na cidade sul-matogrossense, representantes da Cocamar foram recebidos pelo presidente da Apae, Ananias Loyer, a diretora social Ida Mercês do Nascimento, a diretora escolar Rosângela de Souza Lima, equipe de colaboradores e alunos. Prestigiaram o evento, também, a secretária municipal de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado Cavalcante, e os cooperados Pedro Honaiser, Ademar Capuci e Antônio Alves dos Santos.

De acordo com a gerente administrativa Dayane Pacheco, a instituição fundada em 1981 atende a aproximadamente 300 alunos de zero a 64 anos e conta com 96 profissionais.

Segundo ela, o sistema doado pela cooperativa vai permitir que as despesas mensais com energia elétrica tenham uma expressiva redução. “A folha salarial é o que mais pesa e a economia com energia vai nos ajudar bastante”, diz Dayane, enfatizando que a Apae depende do repasse de recursos do governo federal, do estado e do município, bem como do apoio de empresas locais e da comunidade.

Para o cooperado Antônio Alves dos Santos, “foi uma atitude muito bonita da Cocamar e que vai beneficiar uma entidade que realiza um trabalho de grande relevância para o município”.

O gerente Wagner Carvalho, da unidade da Cocamar em Nova Andradina, falou de seu orgulho “em trabalhar numa empresa que apoia instituições como a Apae”, agradecendo aos cooperados “pela confiança que possibilita a realização de projetos como esse”.